terça-feira, 7 de julho de 2009

Sobre você

"Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue... Se sentir saudades, mate-a! Se perder um amor, não se perca! Se achá-lo, segure-o. Circunda-te de rosas, ama, beba e cala. O mais, é nada!"
(Fernando Pessoa)

Já dizia alguma poetisa aí que não me lembro o nome: "é preciso renovar-se!" Reformular-se é uma necessidade básica para poder seguir em frente sem permitir que pedaços seus fiquem ao longo do caminho. Encontrar uma nova saída, encontrar uma atitude ponderada, encontrar a tranquilidade frente as coisas impassíveis de mudanças.
Aceitar que precisamos uns dos outros não é a mesma coisa de se admitir dependente. Ao passar do tempo, descobrimos que nossa independência cresce à medida que nos relacionamos sadiamente com outras pessoas. Isso é renovar-se, manter-se em movimento. Deixar coisas para trás que já não nos revestem de seguranças, embora haja dor no processo. E geralmente sempre há...
Tudo que precisamos é encontrar a fonte que jorra a coragem para a mudança que todos nós procuramos. Não percamos tempo procurando em lugares ermos, em outras pessoas, em objetos. Olhe apenas para dentro de si. Não tudo, mas quase tudo que você necessita para ser melhor está lá. Acredite em você! Tire um tempo e viaje a si mesmo. Você próprio é um grande espetáculo!
Angelo A. P. Nascimento

3 comentários:

Paloma Flores disse...

Sim, vamos todos nos renovar! =D
Que lindo isso.

Eu, Thiago Assis disse...

concordo com tudo que falaste no comentario no meu blog, se o mundo pensasse sempre como as crianças seria muito, mas muito mesmo, diferente.

Boa citação, Feranando Pessoa é grande.

E é aquela história de "mude, mas mude devagar. O sentido da mudança é mais importante que a velocidade dela."


www.euthiagoassis.blogspot.com

Alyryo Freire disse...

R E N O V A R - S E , é uma conquista diária, depende mais da vontade em fazer, do que a necessidade, em. Funciona quando gratuito e não forçado.
Coisas da vida, da mente e do peito, vai entender...

Related Posts with Thumbnails