quarta-feira, 8 de julho de 2009

Sentimentos

Talvez ninguém entenda
O que eu passo agora.
Talvez só caiba a mim
Encaixotar essa agonia.

Vejo um céu tão grande
E apenas uma lua.

Talvez nada no mundo compreenda
Esse escândalo mudo em mim.
Apenas sentado,
Como quase em um milagre,
Perco o meu sono.
Mas não foi só isso que eu perdi,
Perdi as legendas exatamente
Daquela parte da vida.

Tenho comigo a última opção,
Mas resta tanta coisa
Que tenho a sensação
De que me distraí em algum momento,
De que algumas folhas caíram
E o sol se pôs inconformadamente.

Tenho memória apenas
De coisas cotidianas
Que acabaram se dispersando.
Não tenho respostas.
Tenho apenas sentimentos
E não sei o que fazer com eles.

Angelo A. P. Nascimento
(2004)

7 comentários:

Anônimo disse...

são tantas coisas...que perdemos as palavras...

DBorges disse...

Que deslumbre, Angelo.
Leitura fácil, tranquila, leve, doce de ler.

Beijo!

Eu, Thiago Assis disse...

"Vejo um céu tão grande e apenas uma lua"... adorei isso, dá pra tirar tanta ideia desse trecho. Eu prefiro dizer acreditar q vc tenha dito q tem tanta gente por quem se apaixonar, mas apenas uma toma realmente tua atençao... foi isso? ^^

Belissimo post.


www.euthiagoassis.blogspot.com

DBorges disse...

Obrigada!
Gostei muitissimo de ler você também. É denso, criterioso e escreve com qualidade.
E sim, escrever me liberta. Não faz ideia de como me ajuda.

Mas, admito, ultimamente minhas palavras tem pingado feito goteira. Pingos de sangue, já que saem de dentro de mim.

Linkei você. ;*

Unknown disse...

"Tenho memória apenas
De coisas cotidianas
Que acabaram se dispersando.
Não tenho respostas.
Tenho apenas sentimentos
E não sei o que fazer com eles."

Estou abismado. Esse trecho vai já para o meu Orkut.

Um abraço.

Nadya disse...

Tenho apenas sentimentos
E não sei o que fazer com eles.

O tempo todo.

Lindo =)

Tamara Queiroz disse...

Os sentimentos são mais densos e eclipsam qualquer tentativa de SABER o que fazer.

Mas também é interessante quando mergulhamos profundo nos sentimentos e entendemos que ninguém precisa entender.

Related Posts with Thumbnails