terça-feira, 14 de julho de 2009

Saudades de minha vó

Esse mês seria o aniversário de minha avó e escrevo só para registrar tanta saudade que eu sinto. Quando fico alegre ou triste, sempre lembro dela. Tem horas que até sinto seu cheiro de aconchego, próprio dos seres que magicamente se tornam avós.
E minha avó era uma figura!
Esse foi um diálogo nosso que nunca esqueci:

- Vó..
- Quié?
- A senhora me ama?
- Agora não, Angelo, estou assistindo minha novela!

Apenas sorri e deitei minha cabeça em seu colo.

Angelo A. P. Nascimento

2 comentários:

JUJUbildes disse...

Avós são seres de outro planeta, não acha? No bom sentido... rs..
Escrevi um texto sobre a minha avó, vc leu? Foi em maio desse ano, quando fez 3 anos de falecimento dela. Depois dê uma olhada...
Beijos!

DBorges disse...

Não faça isso comigo, Angelo.
Essa semana também lembrei da minha e apesar das incontáveis boas lembranças, eu choro ao lembrar dela.
É uma saudade funda, que doi demais. Dói não ouvir a voz, sentir o abraço, o toque, o cheiro. O espaço que ocupava em minha vida era gigante.
Nunca conheci um ser humano que superasse aquela pequena arretada.
Guardo a aliança, mesmo viúva fazia questão de usar e só tirou do dedo prq já estava tão magra que o anel vivia saindo. Ela tinha medo de perder.

Ah, como eu sinto falta dela!
Entendo cada palavra, cada vírgula, cada sentimento.. Ai, no seu texto.

Meu beijo!

Related Posts with Thumbnails