quarta-feira, 22 de julho de 2009

Eu acho que vi o amor

Esse mês tenho andado com a cabeça ruim para escrever, sem idéias, sem achar as palavras certas. Em verdade, não sei nem que sentimento quero pôr aqui; algo mais denso ou, quem sabe, algo mais leve, mais humorado.
Mas, por outro lado, Julho tem tido suas experiências interessantes: vi e falei com pessoas que há muito não partilhava da presença. E foi muito bom, com especial referência a duas amigas que hoje estão distantes, uma no Maranhão e outra em São Paulo, as quais estimo de coração.
E renovando o "falar em amizade", essa semana participei da organização de uma comemoração do "Dia do amigo" de um grupo de pessoas portadoras de doenças crônicas, na Unidade de Saúde em que trabalho. Elas revelaram seus sentimentos umas as outras, trocaram abraços, houve música e tudo mais. Entretanto, uma situação me chamou a atenção: na simplicidade das pessoas que compunham aquele grupo de pacientes, uma senhora levantou-se com um pedacinho de papel na mão e começou a cantar. Fiquei tão preocupado em entender cada palavra que ela entoava, que mal me importei em saber de sua afinação.
Com uma rosa na mão, ela dirigiu-se a outra mulher, também paciente, e abraçou-a ternamente dizendo:

- Você é minha amiga e você sabe por quê.

E a outra respondeu:

- Sim, eu sei.

Aquele abraço foi tão demorado, tão verdadeiro, com tanto sentimento...
Acho que se a gente pudesse ver o amor, ele seria daquele jeito, sem reservas, inteiro.
Aquele abraço, que eu tive o privilégio de ver, tinha a força para justificar uma vida inteira e foi um dos momentos mais lindos que já presenciei!
Ainda agora, dois dias depois, encontro-me inundado de tanta emoção e isso renovou minha fé nas pessoas.


[Para todos de dentro do meu coração, de fora dele, para os que acham que estão fora e para aqueles que se perderam do meu amor.]
Angelo A. P. Nascimento

10 comentários:

Unknown disse...

Parece que as pessoas que trabalham na área da saúde obrigatoriamente veem o amor...acho isso fantástico.
Valeu pelo comentário na minha última postagem.
Tudo que leio..leio porque é bom, e sua palavras estão sempre sendo intensamente lidas por mim, porque me identifico com elas. Então viva a reciprocidade!
Abração

Derluh Dantas disse...

Cara, sem muito que fazer na madrugrada solitária, me encontro aqui, e lendo suas palavras pude ver o amor através do fato narrado, consegui visualizar as duas amigas num abraço terno e acolhedor...
Senti um frio quente de saudades me apertar o peito, e lembrei então dos amigos que há tempos não tenho ao alcance de um abraço'

você foi mais que um abençoado com esse milagre que presenciou, e devo-lhe então agradecer por dividi-lo...

um abraço agradecido de um desconhecido que se emocionou com o fato narrado por seus olhos.

Ryan Zamperlini disse...

Éu sinto uma pena muito grande em saber que essa coisa sincera está desaparecendo aos poucos no meio da nossa sociedade...

Menino Dieke disse...

O proprio Jesus foi simples em suas ações, nunca se vangloriou mesmo sendo filho de Deus,
Ter simplicidade no coração, amar ao proximo com simplicidade, isso é que faz de mim , voce diferente dos outros. O mundo estar precisando disso de pessoas com corações simples. Belissimo o seu post.

Letícia Natale disse...

A melhor coisa q tenho na vida, são meus amigos!bjo

DBorges disse...

Grande da sua parte ter prestado atenção nesse momento delas, no abraço, nas palavras.
(-você é miinha amiga e sabe o por quê) Ela sabe e como sabe..
Foi lindo ler isso.

Admiro pessoas que têm a sensibilidade de ver beleza nas pequenas coisas, nos detalhes, na vida como ela verdadeiramente é.

Não pense tanto no que vai postar, apenas poste.. Coisas da sua vida, da vida dos outros ou simplesmente um gesto que presenciou e te tocou.

Beijos!

Eu, Thiago Assis disse...

o simples pode ser muito belo... é meu lema. e o melhor é que ele pode ser comprovado corriqueiramente na prática. =]

Paloma Flores disse...

Nossa, que lindo!
Acredito que o amor pode ser visto em momentos assim também. Aposto como ele se disseminou um pouquinho em cada pessoa que leu esse texto.

ps.: também ando sem inspiração...

M.M. disse...

Que delícia ler um texto assim... cheio de emoção!
Gostei... me passou um sentimento tão bom! Obrigada!
Beijos

Tamara Queiroz disse...

Um sentimento tão verdadeiro que faz sair lágrimas. Lágrimas de felicidade, de enorme prazer, de cebelebração.

Porque é assim que acontece com qualquer coisa que seja intensa demais, impossível de conter. São lagrimas desse excesso.

.
.
Mais importante do que estar bom para escrever, é você estar ótimo para perceber as nuances da vida.


B-jo, b-joletas

Related Posts with Thumbnails