sábado, 14 de março de 2009

Amor e orgulho

Esta foto tirei do céu mineiro. O dia parecia insistir em não cair.
Segue um texto dos idos de 2003.
Enquanto o coração se prepara para o amor, a mente se prepara para o orgulho. É preciso parar e pensar, pois a contraposição dos dois preparos torna inviável o viver. Todos nós precisamos de um alguém, não importando se a necessidade aflorará daqui a um minuto ou daqui a dez anos. O importante é admitir que não somos uma ilha ou algum tipo de sistema orgânico auto-suficiente, derrubando assim qualquer orgulho mesquinho que nos afaste da condição de humano, pois Deus fez o homem para o amor.
Enquanto as mentes tentarem racionalizar, quantificar e sistematizar o amor, estas serão consideradas despreparadas, pois aquele que consegue traduzir a dimensão do seu querer pouco ama.
O amor é algo para o qual nunca estamos preparados. Ele simplesmente vem e nos prepara os braços, as pernas, o coração e a mente para podermos receber a felicidade.

(Angelo A. P. Nascimento)
"- E se eu perder o meu coração?
- Eu te dou o meu."
(Perfeito diálogo)

Um comentário:

Maria Cristina disse...

Oi Amore...
Adorei esse ultimo paragrafo sobre o AMOR...roubei e coloquei no meu orkut com os devidos creditos.

Bjos Maria Cristina

Related Posts with Thumbnails