quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Apenas respire fundo

Eu tenho os teus olhos
Teu beijo
E teu retardo
Tuas provocações
Que me ignoram
E ainda assim me recitam
À tua revelia

Eu tenho
A tuas palavras não ditas
No teu silêncio insistente
Branca flor

Eu tenho esse amor
Em tempo frustro
Que te cria espanto
Em roseirais
Frios e sem capacidade
De se dar em perfume

Eu tenho a noite inteira
Para te pensar
O dia inteiro para te assombrar
E uma cidade inteira
De avenidas a nos cruzar

Nós temos jogos remotos
Balas perdidas
Abraços
E facadas

E eu tenho sangue nas mãos
Que escorre em poças
Nas quais pisas e afundas
E quanto mais te debates
Mais parece
Nos afogar

[Apenas respire fundo]

Angelo A. P. Nascimento


6 comentários:

Mery disse...

O que eu posso dizer desse poema...é maravilhoso!
Tens o dom da poesia.
Abraços da Mery.

Luna Sanchez disse...

Bonito de norte a sul! Vale um tweet!

Um beijo.

Tamara Queiroz disse...

Uh, respirei mesmo, tamanha beleza de poema!

Márcinha Mendonça disse...

Olha só garimpando pelos blogs a fora encontrei este com o nome bem engraçado, entrei e adorei o que vi, estou a te seguir beijos meus

Anônimo disse...

This is very interesting, You're a very skilled blogger. I've joined your feed and look forward to seeking more of your magnificent post. Also, I've shared your website in my social networks!

Joice Almeida disse...

*-*
nem sei o que dizer...

Related Posts with Thumbnails