domingo, 10 de outubro de 2010

Para falar a verdade

Para falar a verdade,
Amor,
Não existe, não,
Beleza maior nesse instante
Do que eu e esse violão
E nele percorro o som
De toda a visão de seu adormecer.

E isso, amor,
São como frases que te cobrem
E colorem seus sonhos,
Com lápis e gizes
Que fazem crianças felizes.

Eu insisto, amor,
Não acorde, não,
Fica assim
E alimenta a esperança
De que toda essa felicidade
Não tem fim.

Eu e minha tristeza
Nos contentamos em silenciar
Se você jurar
Que a noite sempre virá
E que vamos sempre dormir
Para você me acordar.

Angelo A. P. Nascimento

9 comentários:

s a u l o t a v e i r a disse...

Obrigado por teu carinho e presença no Partitura. É importante pra mim.
Quanto ao teu texto, rapaz. Só maravilhas nessa madrugada, acabo de vir do Iluminado - Athila - e me deparo com esse texto sobre o amor, não um texto romântico, mas sobre um sentimento sublime, a entrega, o permitir-se amar e ser amado. Um simples pedido para a noite que sempre virá.
Angelo, tua poesia é linda, simples, sensível e profunda. Comunica a todos nós, ensina-nos, derrete-nos.

Abraços, meu amigo. Boa semana.

Zélia Guardiano disse...

Parabéns, Angelo!
Poema escrito com a alma...
Adorei, querido!
Abraço!

Ira Buscacio disse...

Angelo,

Saulo foi certeiro na definição, a palavra é essa, SUBLIME!

Velar o amor!

Bjsss

Luna disse...

parece música, só faltou a melodia.

Luna Sanchez disse...

Ah, Angelo...como eu gostaria de acreditar que a felicidade (e o amor) não tem fim, juro que gostaria, mas nasci com esse defeito.

¬¬

* Lindo texto, terno e doce. Parabéns!

Beijo, beijo, ótimo feriado!

ℓυηα

Átila Goyaz disse...

Tb gosto de ser acordado, não pela minha mãe. heheeh
adrorei!

Carlos de Thalisson T. Vasconcelos disse...

Ora, rapaz, que bonito texto!

Carla Rocha disse...

Oi, meu querido amigo! Há tempos não? Muitas saudades... suas palavras são... existe algo para definir???!!!! Só posso dizer que elas sempre me emocionam e vc não faz idéia do quanto. Um big beijo.

Tamara Queiroz disse...

Que delícia de ler!

Related Posts with Thumbnails