domingo, 6 de setembro de 2009

Oração por quem se ama

Eu já publiquei esse poema aqui, no início do blog, pois foi um dos primeiros resgates que fiz das coisas que escrevi em tempos idos.
Apesar de recitá-lo todo o tempo no silêncio do coração ou baixinho, entre os dentes, resolvi replubicá-lo, pois é setembro e meu corpo resolveu fazer coro.

Deus abençoe a sua pele branca,
Os seus cabelos,
Os seus pêlos,
Os seus dedos tão vivos.

Deus abençoe a sua saliva,
Seu riso desmedido,
Sua expressão de criança
E a sua maneira simples de olhar.

Deus abençoe suas pernas,
Seus joelhos e
Sua barriga trêmula a minha língua.

Deus abençoe esse rosto sereno,
Esse sono intrigante e inocente,
Esse corpo de sossego,
O seu cheiro,
Esses lençóis e esses travesseiros.

Deus abençoe essa minha noturna travessia...

Angelo A. P. Nascimento
(2005)

11 comentários:

Anônimo disse...

Angelo, super bonito, valeu muito você trazer para nós que ainda não te seguíamos no início.

Abraços

Tamara Queiroz disse...

Suave e delicioso!

DBorges disse...

Bonito e espirituoso.

Luna Sanchez disse...

Hummmmmmm

Que jeito bonito de dizer que gosta de alguém, que admira seus detalhes...

Embora eu tenha uma ligação forte com Agosto, que costuma ser o mês mais frio dos invernos que me movem, admito que Setembro tem um Q subliminar, cheiro de flor.

Um beijo, Angelo. Seja bem-vindo ao Palavras e ao Fases. ;)

ℓυηα

Diana disse...

Talvez se prestássemos mais atenção as essas pequenas grandes coisas do outro, não haveria tanta separação por aí!!!

Cristiano Contreiras disse...

Angelo, meu caro, você tem uma poesia dentro da alma - cada dia, é um aprendizado, só em poder compartilhar contigo dos seus sentires íntimos, viu.

Gosto muito!

Você tem orkut? procure-me por lá. Ficarei feliz!

e vida longa ao seu belo blog, rapaz.

Unknown disse...

AMÉM!

Eu, Thiago Assis disse...

eu nao consigo recitar um poema por nunca saber nenhum decorado Oo
tá, sei um:
"Stop
a vida parou.
Ou foi o automóvel?"
(se num decorasse esse... huauhauhuhau)

Poema bem no estilo do Romantismo neh? Idealização, sacralização e tal... mas no final a mudança do Naturalismo deixou-o bem interessante ^^

Paloma Flores disse...

Que lindo! Gostei mesmo!
Ótima semana. =)

Ryan Zamperlini disse...

Deeeeeeus abençoe! Ouvir isso n'uma noite qualquer com alguém especial deve ser d+

Anônimo disse...

Sumiu garoto.

Related Posts with Thumbnails