sábado, 21 de janeiro de 2012

Procura-se




Eu não sei quem inventou o amor
Nem se foi criado
Se foi moda
Se foi capricho
Ou mesmo maldade
Ou experimento de terror

Eu não sei
E se duvidas
Procura no Google
Na Barsa
Ou no Wikipedia

Esse infeliz
Que palhaça nossas vidas
Brinca sem graça com nossa cara
E tem um tal cupido
Que leva a culpa da entrega do embrulho
Ô, menino estúpido

Eu não sei quem inventou o amor
Mas vou colocar no Messenger
O anúncio de uma recompensa:
Mata esse fulano
Esse doidivanas insano
Pago mil reais
Pelo corpo e estupor

Mas caso todos falhem
Façam-me um favor
Arranjem um culpado
Desses que não vai saber
Nem o que o acertou
Meu coração, coitado
Pede vingança
Se lascou.

Angelo A. P. Nascimento

4 comentários:

EDMARCIUS CARVALHO disse...

Não estou mais sozinho nessa busca!

Encontrei um companheiro de caminhada. Bora encontrá-lo?

Belo texto e blog. Muita coisa boa!

Amplexos.

Essência e Palavras disse...

"Quem inventou o amor, me explica por favor..."

Lindo o seu poema!
Adorei.

Beijo meu!

Poeta da Colina disse...

Somos os inventores, cada um constrói o seu.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

eu construí o meu e estou bem ... concordo com a Poeta da Colina ...

Related Posts with Thumbnails