terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Eu não entendo

Eu não entendo
Não entendo bem
Como pode haver amor perfeito
Dentro das imperfeitas coisas que você tem
Eu não compreendo a despretensão do tempo
O laço do hábito
E a amarra do cheiro de seus cabelos

Eu não percebo
Apenas me vejo
Agarrado a tudo que você faz
Como se eu lesse os seus olhos
Sem ter aprendido em canto algum
Esse alfabeto íntimo

Eu não creio como você me fala tanto
Com seus irritantes erros humanos
Apenas se movendo
Com seu jeito divino de sono
Carregando um ar de criança
Que me desarma
E retira essa necessidade de saber os porquês do resto do mundo

Mas se não entendo
Não tem problema
Você está aqui.

Angelo A. P. Nascimento

4 comentários:

Essência e Palavras disse...

A (im)perfeição é magia...

Adorei, muito bonito seu poema.

beejos

Astréia disse...

O entendimento às vezes no limita. O bom é não entendermos mesmo! kkk
O ruim é que em se tratando de coisas do coração, nós tornamos eternos prisioneiros da nossa própria incompreensão.

Porém, " se não entendo
Não tem problema
Você está aqui"

Carla Rocha disse...

Aff! Eita! Assim eu não aguento! Como alguém pode conseguir traduzir de forma tão perfeita o que sente???? Anginho só vc mesmoooooooo! Saudadesssssssssss ! E aqui uma FÃ! Bjsssssssss!

Eu, Thiago Assis disse...

simples, não há o que entender, pois amores perfeitos não existem.
perfeição nunca será amor,
salvem as imperfeições :)

Related Posts with Thumbnails