terça-feira, 5 de maio de 2009

Vazio de dia

Passei uma tarde contemplativo. Apenas me desliguei e notei coisas que se desapercebem com o acelerar da vida. Escutei “Wonderful Tonight”, por Eric Clapton e Mark Knopfler (obrigado pela dica, nobre Thiago d’Ávila) e fui inundado de simplicidades. Lembranças de segurança, de criança, de momentos que me deram a sensação de que a terra não gira tão impiedosamente.
Vi neblina na varanda.
Vi as plantas denunciando o vento, mesmo o tempo estando abafado.
Não, não havia livros em minhas mãos. Eu não li nada. Só continuei ali.
Vi como minha schnauzer me olha de maneira apaixonada.
Somente insisti em vê-la brincar aos meus pés, como seu eu fosse Deus a observar os humanos errarem inadvertidamente, para então colocá-la no colo, como a pegar uma criança, e sorri sem precisar de respostas.
Não tive inspirações, mas precisava escrever algo.
Escrevi esse vazio de dia e vi que não havia tantos espaços.
O mundo é até mais bonito se andamos devagar.
Queria tanto que, ao voltar ao meu ritmo natural, eu não esquecesse novamente como é não estar no automático, como é ter tempo de sentir coisas, como é ter tempo de receber amor.
E o mais estranho de tudo é que tanta gente que eu amo nem vai ter tempo de ler isso.
Mas eu as amo.

5 comentários:

Unknown disse...

dias assim são amarelos. aproveite. e volte sempre. o bicho da amiga sheyla sempre manda boas surpresas. abraço.

Humberto Lucena disse...

olá Angelo..muito bom seu blog..e grato pela visita ao meu..continue escrevendo..é libertador
abração

Unknown disse...

Eu digo a tu que...

A música é incrivelmente maravilhosa. Lembra a minha infância também. Quando o meu pai e minha mãe colocavam no toca cd um cd do Clapton. Ah, dentre tantos outros.. Pink Floyd... Que eu viajava com o meu pai ao som de The Dark Side Of The Moon.

Well, é bom se desconectar do mundo exaustivo. É preciso sentir o amor, TÃO VERDADEIRO, de quem a gente ama e que ama a gente.

Um dia eles, que amam-te, irão ler essas e outras palavras.

Abraço, meu leitor.

*tem selo para você no meu blog.

Ricardo Cambraia disse...

mas a vida é feita mesmo dessas coisas que chamamos de vazios, de vãos e são tão importantes...o nosso " automático " está aí ligado quase todo o tempo atropelando as horas e os pensamentos. tem gente que não sabe nem mais o que é? eu me pergunto nessas horas: e eu? será que eu sei quem sou? obrigado por deixar meu dia de amanhã mais leve. vou prestar mais atenção nessas pequeninas coisas, talvez em mim mesmo...

Eduardo Magalhães disse...

Impactante desde o início, é o título de seu Blog.
:P

Related Posts with Thumbnails