sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Paraíso

Há algo errado no paraíso:
Há espuma de cerveja no lugar de cachoeiras
Há fumaça de cigarro no lugar de nuvens
Há maçãs podres pelo chão que piso
Ninguém nunca as mordeu
Mas há pecados nada originais por toda parte
Pecados tão comuns como qualquer erro fora do paraíso.

Há algo errado no meu paraíso:
Não há cobras, Eva ou Adão
Só eu existo
Numa multidão de silêncios
Em um vazio preenchido de carne insensível e branca.

Por favor,
Abram os portões do Éden para o infinito!

Há comprimidos no lugar de botões
Há sinistras guerras, gemidos e rojões!

Há loucos no meu paraíso!

Deus,
Tende piedade
E resgate-me ao fim de tudo...


Angelo A. P. Nascimento

4 comentários:

Eu, Thiago Assis disse...

só me lembrou o Por toda minha vida - Raul Seixas que passou ontem na globo =D

Natália Corrêa disse...

Meu paraíso também anda decadente! :/

Unknown disse...

Muito lindo o seu blog, adorei muito esopero que cresca mais a cada dia;

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.com.br
www.twitter.com/rubenscorreia

O Escritor de Sonhos disse...

Eu apenas me pergunto se ainda existe paraíso imaculado em meio à devassidão na qual vivemos.

O paraíso...

Seus portões se consumiram em ferrugem, as árvores morreram sob chuva ácida, imoral. A Serpente devorou-se à si própria pela cauda para fugir ao horror e o Anjo se imolou no fogo da sua prórpia espada.

Adão e Eva fugiram a tempo.

Related Posts with Thumbnails